Fábio Faria anuncia que fica no Governo e desiste de candidatura

O ministro das Comunicações do Brasil, o potiguar Fábio Faria, anunciou na tarde desta terça-feira (22), através de pronunciamento oficial que foi transmitido ao vivo em suas redes sociais, que não será candidato nas eleições deste ano, e se manterá no Governo Federal até a entrega final do projeto 5G, e após isso, deixará a política para se dedicar à iniciativa privada.

O ministro deixou claro que seu interesse era ser candidato ao Senado Federal, e se a disputa não fosse para esse, não disputaria nenhum outro cargo. Fábio ainda confirmou que recebeu do presidente Jair Bolsonaro, o convite para concorrer nas eleições pelo Estado de São Paulo, contudo, ele achou melhor declinar da proposta.

O ministro vinha disputando, há alguns meses, com o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, a preferência do presidente Bolsonaro para ser o candidato governista ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte. Muitas pesquisas mostraram que a preferência do eleitorado potiguar era pelo ministro das Comunicações, mas a decisão final é mesmo de que ele ficará de fora da corrida eleitoral de outubro próximo.

Na visita do presidente Bolsonaro ao RN, no início deste mês, Fábio Faria discursou em Jardim de Piranhas acalmando os apoiadores, garantindo que não há briga entre os potiguares do alto escalão federal, e que tudo seria definido nas semanas seguintes. Na ocasião, ele chamou o ministro Rogério Marinho para o seu lado, momento em que o público presente ecoou um grito de “Rogério senador’.

Apesar de a mídia noticiar que naquele dia Fábio havia decidido que não seria candidato e aquele ato simbolizava o lançamento da candidatura de Rogério Marinho, o ministro das Comunicações garante que a decisão só foi tomada nesta terça-feira, e que naquele momento ele apenas garantiu que não haveria no grupo.