Política ‘Não tenho rabo preso’, diz Moro em nova crítica a Lula e Bolsonaro

O pré-candidato à Presidência, Sergio Moro, disse nesta segunda-feira (21) que “não tem rabo preso” com o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal) em nova crítica aos adversários Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada em entrevista ao jornal Hora Certa, da Rádio Fala Litoral.

“Eu tenho uma vantagem: Não tenho rabo preso, quando vou conversar com lideranças, com o Judiciário, não tenho nada com o que eles podem me atingir. Tem gente que vai para essas conversas e tem vulnerabilidades”. Moro citou como exemplo “um passado em que crimes foram cometidos no governo, como mensalão e petrolão”, em referência ao ex-presidente Lula.

O esquema do “Petrolão” foi investigado pela Operação Lava Jato, do qual Moro foi juiz —em junho de 2021, ele foi considerado suspeito para investigar Lula e suas decisões foram anuladas. No mês passado, Moro desafiou Lula para debate “a qualquer hora, sobre mensalão e petrolão”. Ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Moro também atacou o ex-aliado: “O outro tem problemas de investigação envolvendo ele e a família com rachadinhas”.