Policial civil de folga percebe assalto a taxista e atira contra ladrão em Natal; Criminoso baleado foi preso e outro conseguiu fugir

Um policial civil de folga percebeu um assalto dentro de um táxi e baleou um dos criminosos na tarde de sábado (19) em Natal. O homem acabou preso, mas outro assaltante conseguiu fugir. A ocorrência chamou a atenção de quem passava pela avenida Antônio Basílio, no bairro Lagoa Nova, Zona Sul da capital.

A vítima era um taxista de 62 anos, que estava sendo ameaçado dentro do carro por dois rapazes. Eles anunciaram o assalto durante a corrida. O taxista contou que este foi o quinto assalto sofrido por ele.

Segundo o motorista do táxi, ele já se aproximava do ponto final informado pelos passageiros no início da viagem, quando eles anunciaram que iriam para outro lugar. Ainda de acordo com a vítima, um dos homens disse que eles eram de uma facção criminosa e fazia menção de estar armado.

Em determinado momento, a vítima reagiu, abrindo a porta do carro e saiu correndo. “Quando ele tirou a mão da cintura eu só fiz abrir a porta e rastejei por baixo do carro, quando apareceu um filho de Deus, que interceptou eles. Não ouvi tiro, porque sai correndo”, contou a vítima, que pediu para não ser identificada.

O policial civil estava em um carro, no trânsito, e agiu quando viu o taxista abrir a porta do veículo para correr.

“O taxista saiu gritando e não pensei em outra coisa a não ser tentar salvá-lo. Fui abordar e um cara fez um gesto que ia atirar, eu atirei, puxei ele para fora, revistei, estava desarmado. Supostamente tinha outro que fugiu, provavelmente armado”, contou.

A Guarda Municipal foi chamada e prendeu o suspeito ferido em flagrante. O homem de 27 anos foi baleado no ombro e atendido no Hospital Walfredo Gurgel, antes de ser preso e levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.