Para caminhoneiros, projetos não resolvem alta de combustíveis

Caminhoneiros avaliam que os projetos discutidos no governo e no Congresso Nacional para reduzir os preços dos combustíveis não resolvem o problema. Dizem que o corte de tributos pode amenizar só por um período. Para eles, a solução definitiva está na revisão da política de preços da Petrobras.

O aumento dos preços dos combustíveis foi discutido neste sábado (19.fev.2022) por lideranças caminhoneiras, em reunião em Goiás. A conclusão foi de que os projetos que podem ser votados nos próximos dias pelo Congresso Nacional são “paliativos” e “eleitoreiros”. As propostas falam em redução dos impostos que incidem sobre os combustíveis, além da criação de um fundo de estabilização de preços.

Para os caminhoneiros, a melhor maneira de conter a alta dos combustíveis seria mudar a política de preços da Petrobras. Por isso, eles pedirão que os candidatos à presidência da República se posicionem em relação a essa proposta. Além disso, prometem lançar candidaturas nas eleições de outubro, para tentar ampliar a presença no Legislativo e, assim, tentar colocar em debate projetos que interessam à categoria.