O presidente Jair Bolsonaro (PL) visita na manhã de hoje a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após o município ser atingido por um forte temporal na última terça-feira (15). As chuvas no município deixaram, até o momento, 120 pessoas mortas, 116 desaparecidos e 370 desabrigados.
Bolsonaro vai fazer ainda um sobrevoo na região, que foi anunciado durante viagem do presidente ao Leste Europeu, na qual Bolsonaro se encontrou com o presidente russo, Vladimir Putin, e o premiê da Hungria, Viktor Orbán.
A previsão era que Bolsonaro retornasse diretamente a Brasília, mas o trajeto foi alterado para que ele desembarcasse hoje no Rio de Janeiro. “O governo federal está mobilizado com atenção para essa região”, disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do mandatário, em um vídeo divulgado na quarta-feira (16).
Na terça-feira, quando ainda estava em território russo, Bolsonaro disse que determinou que seus ministros dessem o apoio necessário às vítimas. “De Moscou tomei conhecimento sobre a tragédia que se abateu em Petrópolis/RJ. Fiz várias ligações para os Ministros Rogério Marinho e Paulo Guedes para auxílio imediato às vítimas, bem como conversei com o ministro da Defesa, general Braga Neto, que me acompanha na Rússia”, escreveu no Twitter.