Polícia Militar reforça apoio ao futebol feminino do RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou na tarde desta terça-feira (15), uma reunião com o time de futebol feminino Sociedade Esportiva União, equipe da cidade de Extremoz, que vai representar o RN no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, que inicia no mês de maio. A Corporação vai disponibilizar o campo de futebol do Quartel do Comando Geral para realização dos treinamentos e preparação da equipe para a competição nacional.

A Instituição está realizando uma série de mudanças e reformas no local, visando aprimorar e qualificar o espaço esportivo para diversas atividades. Desta forma, os treinamentos da equipe feminina no campo de futebol devem estar iniciando no mês de março, três vezes por semana, contribuindo não somente com a segurança, mas também com o desenvolvimento das atividades esportivas da modalidade.

Representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o subcomandante da PMRN, Coronel PM Zacarias Mendonça, que esteve presente na reunião, destacou que a prática e incentivo ao esporte sempre traz resultados positivos, principalmente no fomento e apoio de modalidades como o futebol feminino.

“Sempre em prol da população potiguar, a ação da Polícia Militar em ceder o campo de futebol para a realização dos treinos da equipe feminina ressalta mais uma vez o compromisso da Corporação em servir e proteger todos os potiguares. Para a PMRN tem sido essencial este incentivo ao esporte, pois, é mais uma das nossas frentes de trabalho e integração com a sociedade”, disse Mendonça.

Ainda estiveram presente na visita ao campo do Quartel do Comando Geral, a técnica da equipe do União, Walessa Silva, o Corregedor Geral do Estado, Pedro Lopes, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Luiz Monteiro Júnior.

Além do apoio da Polícia Militar, o clube de Extremoz também poderá contar com o parque aquático do Centro de Treinamento dos Bombeiros, para a preparação física e preventiva das atletas e comissão técnica.

A equipe feminina do União sagrou-se tetra campeã potiguar em 2021. Com o título, o time feminino de Extremoz vai representar o RN na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2022, previsto para iniciar no mês de maio.