João Neto, da dupla com Frederico, é diagnosticado com câncer na tireoide

O cantor João Neto, da dupla com Frederico, foi diagnosticado com câncer na tireoide e informou que vai começar o tratamento no Hospital de Amor de Barretos (SP). Ele contou que descobriu a doença em um check up de rotina no fim do ano passado.

“Todo final de ano costumo fazer todos os meus exames de rotina, um ‘checkupão’ geral, e no final do ano, no dia 23 de dezembro, eu recebi um diagnóstico não muito legal. Eu estou com câncer na tireoide. Vou começar meu tratamento agora no Hospital do Câncer de Barretos, vou precisar fazer uma cirurgia para retirada da glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, sem poder falar. Vou ter que encarar, não vai ter jeito”.

João Neto fez o anúncio em um post nas redes sociais da dupla nesta quarta-feira (16) e revelou que decidiu compartilhar a notícia com os fãs como um alerta.

“Decidi compartilhar com todos vocês, primeiramente, porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum. Eu nunca senti absolutamente nada, então fica o alerta pra vocês se cuidarem, fazer sempre os exames de rotina, porque é muito ruim você ser pego de surpresa em algo que não te mostra”.

O cantor também falou que, em um primeiro momento, ficou chateado em receber a notícia em um período de festas e pediu orações e pensamentos positivos.

“Em um primeiro momento, achei que ia ser um pouco invasivo receber o diagnóstico no finalzinho do ano, em um momento de festa, de alegria. Mas agora eu decidi compartilhar com todos vocês. Lógico, preciso das orações e pensamentos positivos de cada um de vocês. Estou em um hospital referência no mundo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”.

Nas redes sociais, o cantor recebeu o apoio de familiares, amigos e fãs.