Italo Ferreira é eliminado na segunda fase do Mundial de Surfe

O campeão olímpico de surfe, o potiguar Italo Ferreira, não teve boas ondas no mar de Sunset Beach, no Havaí, nesta quarta-feira (16). O ex-campeão mundial ficou pelo caminho e foi eliminado na terceira fase da segunda etapa do Mundial de Surfe, após ser derrotado pelo havaiano Barron Mamiya.

Além do potiguar, outros brasileiros não tiveram bons resultados e apenas o paulista Caio Ibelli segue firme na disputa.  Samuel Pupo e João Chianca também não ultrapassaram a terceira fase da etapa. Já Filipe Toledo, Deivid Silva e o também potiguar Jadson André foram eliminados nas oitavas de final.

Após passar pela repescagem na última terça, Ibelli bateu o norte-americano Conner Coffin por 15,00 a 14,26 na terceira fase, enquanto superou Kolohe Andino (por 13,10 a 10,57), também dos Estados Unidos, nas oitavas para chegar às quartas, onde medirá forças com o havaiano Ezekiel Lau.

O potiguar Italo Ferreira usou as redes sociais para falar sobre a derrota. Ele desabafou falando dos erros cometidos, deixou uma mensagem de apoio aos que restaram na competição e mostrou que já está pensando na próxima etapa, em Portugal.

Eu me entrego todas as vezes que vou pra água competir ou apenas surfar, em alguns momentos tudo corre para um outro lado! Sei que cada erro cometido foi na intenção de acertar. Eu acredito que coisas melhores estão por vir e uma derrota só me faz ser mais forte. Simbora para as próximas etapas, muita coisa pra acontecer. De resto, sigo forte e firme até o fim. Sorte a todos na competição e vejo vocês em Portugal“, disse Italo Ferreira.