Bolsonaro se encontra com Putin em Moscou e presidente russo comenta: “Principal parceiro comercial na América Latina ”

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), por volta de 7h40 no horário de Brasília, com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Moscou está seis horas à frente do horário oficial brasileira. A Putin, Bolsonaro disse que os dois países têm “muito a colaborar em várias áreas”.

“Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar em várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui são o retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito com as nossas relações bilaterais”, disse Bolsonaro ao lado do presidente russo e dos intérpretes.

Putin, por sua vez, disse que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina.

“Estamos retomando as relações que foram interrompidas pela pandemia. Os principais ministros dos seus governo visitaram Moscou. Hoje, foi realizado um encontro com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa. Trabalhamos ativamente nos fóruns internacionais. É uma alegria recebê-lo e espero que nosso encontro seja produtivo. O Brasil é o principal parceiro comercial na região da América Latina. Bem-vindo”, afirmou o presidente russo ao lado de Bolsonaro.