Arena das Dunas recebe duelo pela liderança do Campeonato Estadual

Disposto a manter a invencibilidade e o embalo dentro da Copa RN, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar, o América volta a campo hoje para encarar o Santa Cruz, na Arena das Dunas. Na partida marcada para às 19 horas, o treinador Leandro Sena deve repetir, basicamente, a formação que atuou e venceu o Potyguar de Currais Novos na rodada de estreia. Ainda sem poder contar com o artilheiro Wallace Pernambucano, contundido, a boa notícia é que o tempo de recuperação do atacante foi estipulado em dez dias. Enquanto isso, Zé Eduardo segue fazendo o papel de homem de referência no ataque Alvirrubro.

Além de Wallace, outra baixa da equipe americana será o meio-campista Araújo, punido com o terceiro cartão amarelo, com isso, Sena deve promover o retorno natural de Elvinho, que devido a dores no joelho ficou fora do compromisso pela primeira rodada. Com essa formação, a equipe será dotada de um maior poder ofensivo.
O zagueiro Jean Pierre disse que a proposta americana é ir a campo sempre com a melhor formação possível, uma vez que foi realizado uma espécie de pacto pela liderança pelo grupo alvirrubro, que deseja conquistar todas as vantagens possíveis para disputar a final do returno.
“A estreia com vitória foi muito importante, nosso grupo está disposto a encarar os sete jogos desta fase de classificação como verdadeira finais. Sabemos da importância de vencer todos os nossos compromissos e acabar essa fase de classificação com a primeira colocação, que além de nos garantir o direito de atuar como mandante, com o apoio do nosso torcedor, nos dará também o direito de ser campeão com um empate.  A ideia é usar a força máxima em todos os jogos e vencer com autoridade, como ocorreu diante do Potyguar”, disse.
Com relação ao confronto diante do Santa Cruz, o zagueiro ressalta que será importante entrar em campo com um nível de atenção alto, para não correr o risco de acabar sendo surpreendido pelo adversário, a quem destaca como um dos grupos de destaque da competição e que está na briga por uma vaga na semifinal.
“Já vimos que o Santa Cruz possui um grupo capacitado, formado por jogadores jovens e de muita qualidade. O importante é que o campo da Arena das Dunas nos dará condição de realizar um grande jogo, porque a nossa equipe também se destaca pela qualidade técnica, que sabe tocar bem a bola e acredito que isso será favorável para a nossa equipe. Temos a responsabilidade  de manter um cuidado extra na defesa porque não vamos enfrentar um adversário qualquer”, afirmou Jean Pierre.
Reforçado e disposto a brigar por uma vaga na final do turno, o Santa Cruz sabe da importância de arrancar pontos do América hoje. A equipe que tem um histórico de equilíbrio contra o Alvirrubro, promete dar trabalho e disse que vai lutar pela conquista dos três pontos, mas deixa claro que um empate também pode ser considerado um bom resultado, devido a vitória na estreia contra o Potiguar de Mossoró.