Ministério Público de Milão pede extradição e prisão internacional de Robinho

O Ministério Público de Milão solicitou ao Ministério da Justiça da Itália o pedido de extradição e a prisão internacional de Robinho, jogador que foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. A informação é do jornal italiano “La Reppublica”.

A sentença foi dada em última instância no dia 19 de janeiro deste ano. O caso julgado aconteceu no ano de 2013, quando o atacante atuava pelo Milan.
Na ação, o amigo do jogador, Ricardo Falco, também foi condenado por violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa. O crime aconteceu em uma boate.
Jogador
Robinho foi uma estrela logo no início da carreira, jogando pelo Santos. A sequência da vida no esporte não superou as expectativas criadas no começo, mas ele teve lampejos no Real Madrid, Milan e na Seleção Brasileira. Ele também jogou pelo Atlético Mineiro, Manchester City-ING, Guangzhou Evergrande-CHN, Sivasspor-TUR e Basaksehir-TUR.
Aos 38 anos, ele não faz um jogo oficial desde julho de 2020. Depois disso, o atacante chegou a assinar contrato com o Santos, mas o caso do estupro ganhou repercussão e o vínculo foi rompido antes mesmo de Robinho atuar num jogo.