Em nota, CBF discorda da decisão da Fifa sobre Brasil X Argentina

Em nota publicada na noite desta segunda-feira (14), a CBF afirmou que discorda da decisão da Fifa a respeito do jogo entre Brasil e Argentina, o “Clássico da Anvisa”. A entidade máxima do futebol mundial anunciou que o jogo em questão, válido pelas Eliminatórias e que foi interrompido após confusão entre atletas argentinos e agentes sanitários, terá de ser realizado em nova data e local ainda a ser decididos.

A entidade brasileira também foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo. Por outro lado, a federação argentina terá que pagar multa de 250 mil francos (R$ 1,4 milhão) porque seus jogadores burlaram as regras sanitárias brasileiras.

No comunicado publicado ontem, a CBF disse que já solicitou à Fifa “os fundamentos” da decisão. “A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua discordância em relação ao resultado do julgamento publicado, nesta segunda-feira (14), pelo Comitê Disciplinar da Fifa referente à partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, iniciada no dia 5 de setembro de 2021, em São Paulo”, escreveu a CBF.

“A entidade destaca ainda que já solicitou à Fifa os fundamentos da decisão proferida e, após análise da diretoria jurídica e da presidência, informará as providências a serem adotadas na sequência do processo”, complementou a entidade.