Jaime Calado não descarta possibilidade de ser vice e aguarda conversa com Fátima

“Nós todos, que fazemos parte dos partidos aliados à governadora, entre eles o Pros, estamos conversando com o PT. A nossa meta principal, neste momento, é elegermos Fátima Bezerra. O restante, as pessoas saberão apenas na hora certa”. Essa foi a declaração do presidente estadual do Pros no Rio Grande do Norte (RN), Jaime Calado, apontado, nos bastidores da política potiguar, como um dos candidatos a ser vice-governador na chapa com a gestora petista nas eleições de outubro próximo.

Jaime Calado é secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e argumenta que tem votos no município de São Gonçalo do Amarante, quarto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte (RN), que podem ajudar no projeto de reeleição da governadora.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta sexta-feira 11, Jaime não confirmou a informação de que pretende ser o vice-governador, mas também não descartou essa hipótese. “Vou conversar com Fátima e, após esse diálogo, é que a gente pode falar algo. Vamos falar sobre uma série de assuntos políticos e é natural que, entre eles, estejam a formação da majoritária. O dia da reunião eu não sei. Fátima ainda vai marcar”, afirmou.

E completou, “essa decisão (de ser vice ou não) não cabe somente a mim analisar, estamos conversando. Na hora certa, nós vamos divulgar como ficará a formação da chapa majoritária. Assim como cada partido e federação vai divulgar sua nominata”, enfatizou.

Questionado se, caso fosse acertado para ele ser o vice de Fátima, se essa possibilidade Fátima Bezerra a se eleger para o Senado da República em 2026, e também na reeleição de sua esposa, a senadora Zenaide Maia (Pros), Jaime disse, “nós vamos conversar com a governadora Fátima Bezerra sobre esse assunto, quando ela nos chamar”.