Promotor considera operação policial no clássico como “exitosa” e sugere medidas contra torcedores que invadiram campo

O promotor de Justiça, Luiz Eduardo Marinho, responsável por fiscalizar o cumprimento do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, considerou como “exitosa” a atuação da Polícia Militar na final entre ABC e América, no estádio Frasqueirão.

Apesar de ressaltar a segurança na chegada da torcida ao estado, coisa que, segundo Luiz Marinho não tinha há um tempo, o promotor criticou a invasão de alguns torcedores do alvinegro após o final do jogo.

“Acabo de fazer uma teleconferência com o comando do Choque. A operação foi exitosa. Não houve qualquer irregularidade na chegada do torcedor. Como há muito tempo não acontecia, o torcedor chegou tranquilo à praça esportiva. Infelizmente ao final do jogo, torcedores do ABC invadiram o campo e afrontaram o que prevê o estatuto do torcedor. O fato deve ser relatado ao TJD para tomar as medidas cabíveis”, contou.

Na ocasião, os torcedores se retiraram após a ação policial. O ABC pode ser punido por ter a responsabilidade de conter seus torcedores para que evite conflitos com jogadores do time adversário.

De acordo com Luiz Eduardo Marinho, além desse fato, não houve mais nada negativo a se destacar no clássico que decidiu o primeiro turno da Copa Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar e teve o alvinegro de Natal como campeão.