Eliabe cobra providências ao Governo do Estado em favor dos policiais civis

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) declarou apoio à mobilização dos policiais civis do Rio Grande do Norte diante da ação do Ministério Público (MP) que pede a retirada do Adicional do Tempo de Serviço dos agentes. O parlamentar considerou justa a paralisação da categoria e cobrou providências por parte do Governo do Estado em favor dos policiais civis.

“Estive hoje cedo no Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, o Sinpol, e tenho acompanhado essa batalha dos nobres colegas pela manutenção dos seus vencimentos que estão ameaçados em razão de ação do MP que questiona a legalidade do benefício. Há muito tempo os agentes procuram o Governo do Estado para solucionar esse impasse que pode e deve ser resolvido pela governadora Fátima, mas que infelizmente não tem demonstrado interesse”, lamentou Eliabe.

De acordo com o parlamentar, caso os adicionais deixem de ser concedidos aos agentes, a redução salarial da categoria pode chegar a 35%. “Espero que isso não ocorra. É importante destacar que os profissionais não estão pedindo aumento, mas sim a manutenção do salário. Do contrário, a precarização dos serviços prestados por eles prejudicará a população. O argumento do Executivo em aguardar solução através da Justiça não é nada razoável”, concluiu o deputado.