Eduardo Bolsonaro vai ao Conselho de Ética contra Kataguiri

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira (9) que entrará com pedido para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), abra processo no Conselho de Ética da Casa contra o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) por comentários sobre o nazismo no Flow Podcast.

“Neste momento protocolando ofício para Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para que o Presidente Arthur Lira abra processo no conselho de ética contra as declarações em defesa do nazismo feitas pelo deputado Kim Kataguiri”, anunciou Eduardo. Além do filho do presidente, a bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) no Senado também anunciou que vai entrar com pedido para a cassação do mandato de Kataguiri.

O motivo é a mesma declaração polêmica do político. Ao Poder360, Kim Kataguiri afirmou que os pedidos de processos contra ele são baseados em uma “fake news perpetrada exaustivamente por adversários políticos que buscam macular sua imagem, mas jamais poderão lhe imputar qualquer conduta ímproba, criminosa ou imoral”. Leia a íntegra da nota no final desta reportagem.

Poder 360