Ação da Força Tática resulta em apreensão de arma de fogo, celulares, droga e prisão de suspeito nos Paredões em Mossoró

Uma ação policial envolvendo a Força Tática do 2º Batalhão ocorrida no final da manhã desta quarta feira 09 de fevereiro de 2022, no Bairro Paredões em Mossoró, resultou na prisão de Erivan Félix da Silva Junior , 25 anos, e apreensão de arma de fogo, droga e vários celulares de procedência duvidosa.

O alvo da ação, foi uma casa na rua Alexandre Baraúna. A equipe da Força Tática realizava patrulhamento quando, recebeu a denuncia anônima onde uma residencia que estaria sendo ponto de venda de drogas, os policiais foram até o local e realizaram abordagem, encontrando o material ilícito. Antes da abordagem o suspeito garantiu aos policiais que não havia nada de ilícito na casa.

Erivan convidou os policiais para fazer uma revista na casa, só que durante a revista a equipe da FT encontrou, um revólver calibre 38 municiado, uma porção de maconha, além de vários celulares de procedência duvidosa. Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão, sendo ele conduzido à 38ª Delegacia de Polícia Civil, onde ficou a disposição da Polícia Judiciária.

O delegado entendeu que não houve elementos suficientes que caracterizasse o tráfico de drogas, em face disso decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo (artigo 16). Os policiais civis identificaram um Boletim de Ocorrência de roubo da arma apreendida pela PM e que estava em poder do flagranteado.

Pelo fato da arma ter queixa de roubo, o delegado ficou impossibilitado de arbitrar  fiança,  sendo Erivan Félix encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

capa