O SBT atualmente ocupa o terceiro lugar no ranking de audiência, atrás de Globo e Record. E agora enfrenta a concorrência da Band, que recentemente trouxe Fausto Silva para a emissora dos Saad. Em algumas faixas de horário, a forte concorrência da TV Cultura também tira o sossego da emissora de Silvio Santos.
Mas segundo informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, os diretores do SBT já fizeram planejamento para o lançamento de novos produtos, com o objetivo de fortalecer as atrações já existentes.
No entanto, antes de mexerem na grade de programação e colocar novos produtos no ar, os diretores precisam da aprovação de Silvio Santos. Tudo fica centralizado nas mãos do patrão, que segue de férias nos Estados Unidos. Então, para que algo novo aconteça no SBT, é necessário esperar o ok do homem.
Uma das últimas vitórias da direção com Silvio foi a implementação do programa Vem Pra Cá nas manhãs. A atração durou menos de 1 ano e sofreu várias mudanças de horário. No entanto, a dupla de apresentadores sugerida para o programa não era Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano, mas Ivan Moré e Ticiana Villas Boas.
Mudanças de Silvio Santos prejudicam o SBT
A implementação de um novo telejornal na hora da almoço, somada a alteração de horário do Casos de Família, tem feito o SBT patinar no ibope e acaba prejudicando tudo o que é apresentado depois.
Algo deve ser feito ali e também no horário nobre, principalmente na faixa do Programa do Ratinho em diante. A Record segue com vantagem e a Band aparece como uma ameaça.