PT nacional fez aceno positivo para aliança entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo

Uma eventual indicação de Carlos Eduardo Alves para disputar o Senado na chapa governista de Fátima Bezerra conta com um aceno positivo do PT nacional, comandado pela ex-senadora Gleisi Hoffmann. Foi o que afirmou à coluna um petista com histórico de décadas no partido, que revelou haver um clima de divisão interna na legenda diante dessa articulação já avançada com o ex-prefeito de Natal.

Segundo a fonte, o PT local está se espelhando no diretório nacional, que busca nos bastidores atrair para o seu campo de aliados o PDT, esvaziando a candidatura de Ciro Gomes a presidente.

Uma conversa reservada, há poucos dias, entre Fernando Haddad (PT) e Carlos Lupi (PDT) decidiu que a definição dessa aliança se dará em maio, caso Ciro não chegue até lá na casa dos dois dígitos nas pesquisas. Desta forma, houve o aceno de Gleisi para que Fátima Bezerra iniciasse um alinhamento com o pedetista potiguar, que está liberado pelo seu diretório nacional a fazer aliança com o PT.

Assim, no RN Fátima também teria um concorrente a menos. O petista das antigas ressaltou que o grupo da governadora só vê dois nomes como ameaças ao seu projeto de reeleição: Álvaro Dias e Carlos Eduardo. “E ela quer ganhar no primeiro turno. Vencer por W x O. Por falta de oponente”, afirmou o interlocutor do PT. E assim, pelo menos nesse momento, Carlos Eduardo está cada vez mais próximo de formar a coligação dos seus sonhos.

Por outro lado, em uma atualização sobre esse assunto, o blog ouviu de outra fonte a informação de que a animação do PT de Gleisi com Carlos Eduardo só dura até a página dois. Ou seja, nada está definitivamente amarrado e tudo vai depender das conversas que estão acontecendo agora.