Professora se livra de acusação de crime sexual ao se casar com aluno, com quem teve um filho nos EUA

A acusação de crime sexual contra uma ex-professora do ensino médio no estado Missouri (EUA) foi retirada depois que ela e o estudante se casaram e tiveram um filho.

Baylee Turner foi acusada em fevereiro de 2019 de ter relações sexuais com um de seus alunos durante seu primeiro ano de ensino de Inglês na Sarcoxie High School, após uma investigação da polícia do condado de Jasper.

Em janeiro daquele ano, quando ela tinha 23 anos, Baylee admitiu à polícia que ela e o estudante fizeram sexo na sua casa dela, em janeiro de 2019, informou o “Joplin Globe”.

No mês passado, as acusações contra Baylee, de 26 anos, foram retiradas depois que ela e o estudante, que tinha 18 anos à época da primeira relação sexual e não foi identificado, casaram-se. O casamento impactou o andamento do caso, de acordo com Nate Dalley, promotor assistente.

O novo estado civil de Baylee significa que o privilégio conjugal agora se aplica ao caso, o que significa que o aluno não poderá testemunhar contra ela, de acordo com Dalley.

Não está claro quando Baylee e o estudante se casaram. O bebê do casal, que ainda vive no Missouri, nasceu em 2020.

A lei do estado de Missouri proíbe funcionários, voluntários ou funcionários da escola de ter contato sexual com um aluno, independentemente de consentimento ou idade. Assim que o caso foi descoberto, em fevereiro de 2019, Baylee se demitiu do colégio.

A professora podia ser condenada a até quatro anos de prisão, segundo a lei estadual. Após ser libertada sob fiança, Baylee foi proibida de se aproximar de qualquer estudante de 16 anos ou menos. Ela perdeu a licença para lecionar.