Prefeitura de Assú (RN) e Sindsep realizam reunião sobre implementação do piso nacional

Na última semana, foi anunciado que a Prefeitura do Assú (RN) irá acompanhar a decisão de aplicação para o piso dos salários do professores da educação básica. Sendo assim, a gestão municipal se reuniu, nesta sexta-feira (04), com membros do Sindicato dos Educadores (SINDSEP) para iniciar as tratativas e decidir a partir de que mês o piso será implantado.

Na ocasião, o prefeito Gustavo Soares, esteve presente e garantiu, mais uma vez, que o reajuste será aplicado. Também estiveram presentes na reunião a secretaria de educação, Cláudia Cezario, o procurador-geral do município, Frederico Bernardo, o secretário de administração, Clebson Corsino e a vereadora Karielle Medeiros.

O grupo terá uma novo encontro na próxima semana, onde ocorrerá a decisão sobre o mês em que o piso será implantado, a definição do calendário de pagamentos para os meses seguintes e cronograma de pagamento para os meses retroativos. Diante disso, o executivo assuense segue com o compromisso de zelar pela educação e pelos direitos dos educadores.