ABC vence Potyguar de Currais Novos por 2 a 0 e garante vaga na final do 1° turno do Estadual

O ABC de Natal não teve dificuldades na partida semifinal do primeiro turno do Estadual e carimbou a vaga na decisão da Copa Cidade do Natal. Com gols marcados ainda no primeiro tempo, o Alvinegro venceu o Potyguar de Currais Novos por 2 a 0 com gols de Wallyson e Richardson. Agora o ABC aguarda o adversário da outra semifinal, entre América x Força e Luz, neste domingo (05), que jogam na Arena das Dunas.

A partida foi muito abaixo tecnicamente. Numa descida pelo lado direito, o lateral alvinegro Luís Gustavo foi derrubado pelo goleiro Wallef e o árbitro marcou pênalti. Wallyson cobrou e abriu o placar. Quatro minutos depois, Richardson aproveitou cobrança de escanteio e ampliou.

Após os gols, o jogo ficou morno e o ABC pouco produziu ofensivamente. O Potyguar, por sua vez, apresentou pouca ofensividade e registrou dificuldades para chegar à meta Alvinegra. O time de Currais Novos terminou a partida sem finalizar nenhuma vez à meta defendida pelo goleiro Pedro Paulo.

A decisão da Copa Cidade do Natal será marcada ainda pela Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF). Por ter melhor campanha, o ABC jogará com a vantagem do empate e em seus domínios.