No RN, número de furtos de cabos da rede elétrica cresce 1115% em janeiro

Novos furtos de cabos foram registrados na última terça-feira (1º), desta vez nos municípios de Pendências, Porto do Mangue e Macau. Os episódios reforçam uma estatística negativa verificada em janeiro deste ano. Apenas no primeiro mês de 2022, 474 ocorrências do tipo foram contabilizadas pela Companhia, um aumento de 1115% no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando foram computados 39 episódios do gênero.

De acordo com a Companhia, o furto foi registado às 2h e interrompeu o fornecimento de energia elétrica para 2.787 clientes. O fornecimento foi normalizado às 11h, mas a atual situação preocupa. “O furto de cabos da rede elétrica provoca transtornos no fornecimento de energia às residências e tem colocado em risco o funcionamento de unidades de saúde, empresas e empreendimentos turísticos no interior e litoral potiguar”, afirma, em nota, a Neoenergia.
A distribuidora abriu diversos boletins de ocorrência para esses casos e vem empreendendo todos os esforços para recompor a rede elétrica, a cada novo evento, o mais rápido possível.
Ocorrências de furtos de cabos da rede elétrica:
2021 total: 1230
2021 janeiro: 39
2022 janeiro: 474