KIT COVID: Queiroga reitera que Saúde não recomenda “esses fármacos”

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reiterou em conversa com jornalistas na noite desta quarta-feira (3/2) que não existe recomendação da pasta para o uso dos fármacos que compõem o kit Covid. O titular da pasta saiu em defesa da vacinação mais uma vez, ao ser perguntado sobre os desdobramentos da polêmica nota técnica assinada pelo secretário Hélio Angotti Neto.

“O que é fundamental é ampliar a cobertura da segunda e da terceira dose. Isso é o fundamental no momento. Essas questões são questões importantes, mas que não são questões que vão fazer a diferença”, disse.

“Inclusive, em relação a esses fármacos, que eu saiba não há nenhuma recomendação do Ministério da Saúde nesse sentido, nenhuma. Em relação a esses fármacos que são aludidos, né? E que sempre se quer voltar a uma questão no início da pandemia”, emendou.

Queiroga também ressaltou que a orientação do Ministério da Saúde é pela vacinação, em portaria aprovada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias ao Sistema Único de Saúde (Conitec), mesma comissão que aprovou as diretrizes que não recomendam o uso do kit Covid.