Tenho “muito orgulho” de ter aberto impeachment de Dilma, diz Eduardo Cunha

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha criticou nesta 3ª feira (1º.fev.2022) a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em uma série de publicações no Twitter. O político, responsável pelo início do processo de seu impeachment, ironizou o ex-presidente Lula (PT) por dizer em entrevista que tem muito orgulho de Dilma.

Segundo Cunha, Lula chegou a lamentar com ele o fato de ter deixado Dilma se candidatar à reeleição em 2014. Disse que esse diálogo com o petista está relatado em seu livro “Tchau, Querida – o Diário do Impeachment”, escrito em parceria com a filha Danielle Cunha.

“Eu recomendo a todos a leitura do meu livro ‘Tchau, querida’, onde [conto] tudo sobre o impeachment e a relação com os governos do PT, respondem ao que Lula falou”, escreveu Cunha. “Aliás recomendo especial atenção ao diálogo feito com Lula, constante do livro, onde Lula se lamenta comigo, que o maior erro que cometeu na sua vida, foi ter deixado a Dilma se candidatar à reeleição”.

O político afirmou que, se Lula tem “tanto orgulho assim” de Dilma, devia anunciar qual cargo ela vai ocupar, caso seja eleito. O petista, porém, deu a entender na última semana que Dilma não teria nenhum cargo em seu eventual novo governo.