Kassab cogita lançar Leite à Presidência, se Pacheco recuar

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab disse acreditar que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, será candidato à Presidência da República, mas cita o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), como alternativa, caso Pacheco recue.

“Nós vamos perseguir, teriam outros bons quadros não fosse a candidatura do Pacheco que poderíamos apoiar, são sempre lembrados dentro do partido, tem o Eduardo Leite, que não deixa de ser um grande quadro, o nome do Paulo Hartung… estou dizendo de candidaturas que poderiam ser convidadas para ser candidatos, convidados. O Eduardo Leite tem muitos admiradores do partido que eu entendo que tem vontade de convidá-lo, caso o Pacheco não queira ser, o Paulo Hartung, e outros quadros da política brasileira. Mas, sinceramente, eu vou falar aqui com a responsabilidade: eu acredito que nosso candidato será o Rodrigo Pacheco”, declarou Kassab, em entrevista ao programa “Em Foco”, da GloboNews.

Na entrevista, Kassab também descartou apoiar o ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno, mas disse acreditar que a maioria do PSD, no segundo turno, apoiará o petista. “Não tenho dúvida que a expressiva maioria do partido, se o Pacheco não for para o 2º turno, acredito que ele irá, a expressiva maioria vai apoiar o Lula se for para o segundo turno”, pontuou.