Governo Fátima não apresenta proposta, Sindicato exige reajuste de 33,24% e já ameaça não retomar aulas na Educação

A direção do SINTE/RN exigiu do Governo do Estado a apresentação de uma proposta para atualizar o Piso Salarial 2022 que contemple os ativos e aposentados. O prazo estabelecido pelo Sindicato foi quarta-feira, 02 de fevereiro, dia da quarta audiência do ano e da primeira Assembleia da Rede Estadual em 2022.

A exigência foi feita nesta segunda (31) durante audiência com o Secretário de Educação, com a Secretária da Administração e o Controlador Geral do Estado.

O encontro desta segunda (31) não trouxe novidades, pois não foi apresentada nenhuma proposta por parte do Estado. Por isso, o Sindicato subiu o tom para saber a forma e quando o Governo pretende implementar o Piso.

Na ocasião, o SINTE reivindicou do Executivo a implementação dos 33,24% em fevereiro, retroativo ao mês de janeiro. A cobrança do Sindicato está amparada pela Lei 11.738/2008 e a portaria interministerial do Ministério da Educação (MEC) publicada em dezembro passado.

A Campanha Salarial/Educacional e o Piso Salarial deste ano vão pautar a primeira Assembleia da Rede Estadual deste ano. O encontro acontece nesta quarta-feira (02), às 14h, pela Plataforma Zoom. Para participar é necessário se inscrever antecipadamente no link: https://bit.ly/3G2LhfA

De antemão o SINTE/RN avisa que a categoria será convidada a não iniciar o ano letivo caso não seja apresentada uma proposta.

A Assembleia chamada pelo Sindicato será no formato virtual em virtude da 3ª onda da Covid-19 e o surto de gripe.