Estadual: ABC bate ASSU por 3×2 e avança para às semis com 1ª colocação

O ABC manteve a liderança da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. O trunfo foi garantido após vitória fora de casa contra o Assu nesta quarta-feira (2) por 3 a 2, com gols de Wallyson, Richardson e Kelvin. Ivanaldo e Sidão descontaram para o clube do interior do estado. Com o resultado, o clube natalense enfrentará o Potyguar nas semis do certame e tem a vantagem do empate para avançar à grande decisão.

O jogo começou animado até demais. Com menos de um minuto, na saída de bola, Wallyson aproveitou jogada ensaiada e empurrou para o fundo das redes. Com a vantagem precoce, o Alvinegro tentou valorizar a posse de bola e teve outras duas oportunidades com Jefinho e Kelvin. O Assu só assustou aos 19 minutos, em chute do veterano Marielson por cima da meta de Pedro Paulo, que ganhou a posição pra cima de Matheus Nogueira.
Aos 21, pênalti para o Assu. Ivanaldo, ex-ABC, converteu a cobrança. 1×1. O jogo ganhou em combate e perdeu em intensidade. O forte calor contribuía para a queda de ritmo e a próxima oportunidade só surgiu aos 35, em chute de Xexéu para o Camaleão do Vale. Um minuto depois, o ABC voltou a marcar.  Em nova jogada ensaiada, Fábio Lima rolou pra trás e Richardson converteu a finalização em gol. Jefinho ainda conseguiu perder uma oportunidade na pequena área e o 2×1 foi decretado ao fim da primeira etapa.
No retorno, o Assu tentou aproveitar melhor os espaços do Alvinegro e por pouco não empatou o placar no início, com Marielson. O ABC logo reagiu e levou perigo em finalizações de Wallyson e Jefinho. O camisa 9, inclusive, perdeu nova oportunidade na cara do goleiro. Após novo gol perdido, o técnico Moacir Júnior não escondeu a insatisfação e chegou a jogar o boné para longe em uma de suas reclamações. O Alvinegro fez 3×1 em lance de oportunismo. Após lançamento, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Kelvin, que bateu na saída do goleiro. O Camaleão do Vale chegou a descontar com Sidão, mas já era tarde.