Esporte Potiguar Italo Ferreira é indicado ao prêmio Laureus de melhor atleta de ação de 2021

O Brasil será representado na edição deste ano do Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, por Italo Ferreira. O surfista campeão olímpico foi indicado na categoria Melhor Atleta de Ação de 2021 e vai concorrer à honraria com cinco outros atletas que se destacaram na Olimpíada de Tóquio. Nas demais categorias, as indicações foram dominadas por futebol, tênis, atletismo e natação.

Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Italo terá como principal rival na disputa a americana Carissa Moore, que também faturou o ouro no surfe nos Jogos Olímpicos. Depois do topo do pódio na Olimpíada, ela conquistou seu quinto título no Circuito Mundial.

Os indicados de cada categoria foram escolhidos por votação da Laureus World Sports Academy, a elite do júri esportivo mundial, formado por 71 das maiores lendas do esporte da história. A cerimônia de premiação está marcada para abril, ainda sem dia definido, e novamente será realizada de forma virtual, assim como no ano passado, em razão da pandemia de covid-19.