De virada, América vence Potiguar de Mossoró e avança à semifinal

Exercendo o mando na Arena das Dunas, o América derrotou de virada, a equipe do Potiguar de Mossoró, na tarde desta quarta-feira (2), em jogo pela 7ª rodada da primeira fase do Estadual. Em um jogo bastante movimento, o alvirrubro venceu por 3 x 1 e avançou à semifinal, onde enfrentará o Força e Luz. O América terá a vantagem de decidir em casa pelo empate.

O América precisava vencer para tentar ficar com a liderança na classificação, mas sem muita intensidade no primeiro tempo, foram os visitantes que abriram o placar. Aos 22 minutos, o alvirrubro saiu tocando errado, Índio recuperou a bola e deu um passe na medida para Harrisson desviar para o gol.

O time macho ainda teve mais duas oportunidades, mas foram desperdiçadas por Harrisson em cobrança de falta e a outra com Vinicius em uma cabeceada aos 37 minutos. No fim do primeiro tempo, o clube de Natal desceu pro vestiário sob vaias do público presente na Arena das Dunas.

No segundo tempo, o técnico Renatinho Potiguar fez mudanças na equipe. Thiaguinho entrou no lugar de Marcio Mossoró e Araújo, com cartão amarelo, foi sacado para dar lugar a Juninho. Com as mudanças, a equipe rubra criou mais oportunidades de gols, mas pecava nas finalizações.

A equipe de Mossoró já não apresentava o mesmo ritmo intenso de marcação na etapa final de jogo. Em uma lançamento longo do meio campo Téssio, que havia entrado no segundo tempo, para Mayco Félix, o atacante foi mais rápido que a zaga mossoroense e desviou do goleiro para empatar.

Aos 43 minutos, o zagueiro Doda se atrapalhou e marcou um gol contra, após cruzamento de Thiaguinho. Por fim, aos 44, Wallace Pernambucano roubou a bola da zaga e fechou o placar em 3 a 1 para o América.