Agentes de segurança pública do RN têm “dia D” para vacinação anticovid nesta quinta (3)

Os integrantes do sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte terão uma nova oportunidade para completar e atualizar o ciclo vacinal contra a Covid-19. O Governo do Estado organizou para esta quinta-feira (3), a partir das 8h, no Comando Geral da Polícia Militar, mais um dia de mutirão para aplicação dos imunizantes em servidores da segurança pública.

Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que tem organizado sessões de vacinação específica para as forças de segurança desde as primeiras aplicações dos imunizantes. O último dia D aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado.

Com o principal objetivo de promover a atualização do ciclo vacinal entre os agentes, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) disponibilizará imunizantes para doses de reforço (D3), para atualização da segunda dose (D2) e também para quem ainda não tomou nenhuma dose de imunizante.

Para a D3, o imunizante será o da Pfizer, que também deverá ser aplicado nos policiais ou agentes que ainda não tomaram a D1. Para aqueles que ainda não tomaram a D2, e que precisam fechar o ciclo, será aplicado o imunizante Oxford/AstraZeneca, que foi a mesma vacina da D1.

Vacinação no interior

Nas demais cidades do Estado, os agentes de segurança pública podem tomar a vacina em unidades de saúde que estejam realizando a imunização.

Devem tomar as vacinas: policias militares, policias civis, bombeiros militares, servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), servidores da SESED, policiais penais, policiais rodoviários federais, policiais federais, guardas e agentes de trânsito municipais, totalizando pouco mais de 12 mil profissionais.

Natal (RN), 02 de fevereiro de 2022.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL – SESED