Souza explica a opção por jogar na Arena das Dunas

Nesta quarta-feira (2) o América disputará o último jogo na primeira fase da Copa Natal contra o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. Será o primeiro jogo do clube no estádio na temporada 2022. Há 100 dias a equipe comandada por Renatinho Potiguar fez seu último compromisso no local.

De acordo com a Comunicação do América, em texto enviado à imprensa, “a mudança de local não quer dizer que o Mecão deixará de mandar os seus jogos no Arena América, o que aconteceu por três vezes neste ano, com três vitórias rubras”.

O presidente do clube, Souza, também explicou a alteração. “Não vamos esquecer o nosso estádio de jeito nenhum, muito pelo contrário. Precisamos recuperar o nosso gramado para que ele possa oferecer as melhores condições para os nossos atletas. O fato de mandarmos alguns jogos na Arena das Dunas não implica dizer que não jogaremos mais na Arena América”, garantiu.

De acordo com o presidente rubro, o América atuará nos dois estádios. “Eu sempre disse que temos duas grandes opções de praças esportivas e vamos usá-las em comum acordo com a comissão técnica. Nosso time tem qualidade técnica que precisa ser explorada em um gramado de qualidade. Voltaremos a jogar na nossa casa sim e disso não abro mão, mas precisamos fazer reparos lá (Arena América) que favoreçam a nossa equipe nos fatores técnico e clínico, inclusive”, falou Souza.

Além de garantir que o América não deixará de jogar na sua casa, Souza comentou acerca do acordo com a Arena das Dunas e também atentou para a necessidade do fortalecimento de todos que fazem o clube. “Precisamos nos unir, reunir forças e trabalhar para deixar o nosso estádio ainda melhor e um bom gramado é essencial para a prática do bom futebol. Preciso pensar em um todo. O acordo com Arena das Dunas será rentável para o América também, tanto quando a Arena América. Vamos continuar trabalhando em nossa estrutura para poder oferecer melhores condições de trabalho aos nossos funcionários e atletas, e de serviço ao nosso torcedor”, disse o presidente em entrevista à comunicação do clube.