São Gonçalo segue decreto do Estado, exige comprovação de vacina e suspende eventos públicos e privados

Visando proteger a população da contaminação pela variante Ômicron do novo coronavírus, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN decidiu acompanhar o Governo do Estado, publicando decreto, na última terça-feira (25), em edição especial no Jornal Oficial do Município (JOM), determinando a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 em repartições públicas, centros comerciais, galerias, shoppings, bares e restaurantes do município.

Há porém uma exceção, já que apenas estabelecimentos de alimentação em local aberto com capacidade máxima de 100 pessoas ficam fora das restrições dispostas no decreto da Prefeitura. Também está proibida a realização de festas, shows e eventos públicos e privados até o dia 16 de fevereiro, data da validade do decreto.

“É notório que a obrigatoriedade da comprovação de vacina levou muitas pessoas que estavam com o esquema vacinal atrasado a colocar em dia. Só na última semana em São Gonçalo, quase mil pessoas procuraram os pontos de imunização para receber a primeira ou segunda dose. Ou seja, claramente tivemos redução no número pessoas com doses atrasadas e precisamos continuar aumentando a quantidade de pessoas protegidas”, observa prefeito Paulinho.

O gestor ainda afirmou que as filas para atendimentos e busca por testes nas redes públicas e privadas de saúde mostram a necessidade de ações efetivas de prevenção. “Estamos com nossos profissionais cansados e adoecendo. As unidades de saúde estão lotadas e com os serviços prejudicados justamente porque os técnicos estão afastados para cuidar da sua saúde. E mais uma vez precisamos da união e esforço de todos”.