América estuda voltar a jogar na Arena das Dunas

O confronto entre América de Natal e Potiguar de Mossoró, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futebol, deverá ser disputado na Arena das Dunas. A decisão, no entanto, ainda depende de homologação da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), mas já foi comunicada pelo clube. O jogo está marcado para às 15h da próxima quarta-feira (02/02), com transmissão da Jovem Pan News Natal.

Inicialmente, o jogo estava marcado para a Arena José Rocha (Arena América), em Parnamirim, local onde o Alvirrubro vinha mandando seus duelos no certame. A alteração da praça esportiva é pensando em ampliar a renda com a presença da torcida.  O clube confirmou a informação da mudança em seu site e também à JPNews Natal.
Além disso, em diversas ocasiões, o técnico do Alvirrubro, Renatinho Potiguar reclamou da qualidade do gramado da Arena América. Segundo ele, as irregularidades no “piso” estariam atrapalhando o toque de bola do time e até nas conclusões. O presidente americano, Souza, também reconheceu a deficiência do campo, mas disse que um trabalho intenso está sendo feito para constante melhoria. O América é o líder do Campeonato Estadual com 13 pontos. Já o Potiguar é 5º colocado, com 7 pontos. O time mossoroense precisa vencer e torcer por tropeços dos adversários para ir às semifinais.
Outro jogo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria reavaliando a realização da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG em Brasília. A indefinição ocorre após a decisão do Governo do DF que proíbe a presença de público no Mané Garrincha para conter aumento no número de casos de contaminação por covid-19.
As opções seriam transferir para locais que pudessem receber público durante o jogo único da final e Natal aparece como um dos possíveis palcos.
A informação é dos repórteres Cahê Mota e Eric Faria, do GE.com. Além da capital potiguar, surgem como possibilidades caso a CBF opte pela mudança as capitais Fortaleza (CE) e Manaus (AM). A saída do duelo de Brasília, no entanto, ainda precisa de definição da CBF.