Polícia Civil prende suspeitos por falsa comunicação de crime de roubo de carga em Mossoró

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, elucidaram na tarde de quinta feira 27 de Janeiro de 2022, um possivel esquema de desvio de carga, onde de acordo com a investigação, os autores comunicavam um falso Boletim de ocorrência de crime de roubo e recebiam o seguro da carga.

O motorista e um representante da empresa foram detidos por comunicação falsa de crime em Mossoró no Rio Grande do Norte. Segundo o delegado Crhistiano Otho de Melo, os suspeitos presos aplicavam o golpe do seguro, que envolvia o dono de uma transportadora com sede na cidade de Baraúna e Fortaleza-ce.

Ainda de acordo com a autoridade policial,o  motorista e o representante da empresa forjavam o roubo da carga, ficavam com a mercadoria e posteriormente recebiam o seguro da seguradora da carga. As pessoas de José Glailton da Silva e Cleiton Tabosa Gomes foram até a Defur para registrar um Boletim de Ocorrência de crime de roubo de carga.

A equipe da Defur desconfiou da atitude dos dois homens e resolveu investigar. Durante diligências com o motorista, o mesmo resolveu confessar. O celular e a chave do caminhão que ele disse que os bandidos tinham levado, foi encontrado dentro do carro do representante que foi junto com o motorista registrar o BO.

Os dois foram conduzidos à 39ª Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Nova Betânia e apresentados ao Delegado José Viera, que decidiu lavrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e após serem ouvidos os dois foram liberados, para responder o processo em casa.