Técnico do América reclama de ‘folga’ do ABC na rodada do estadual: ‘Se é pra um, é pra todo mundo’

écnico do América de Natal, Renatinho Potiguar, fez críticas à distribuição dos jogos da 6ª rodada do Campeonato Potiguar. A principal reclamação do técnico foi em relação ao compromisso do ABC, rival na luta pela ponta da tabela no primeiro turno, ser o único marcado para o domingo.

“Se é pra um é pra todo mundo. Todas as equipes jogam hoje e só o ABC no domingo. Que fórmula é essa? “, afirmou o técnico em entrevista à Jovem Pan News Natal. O comandante do Alvirrubro se refere ao jogo Santa Cruz x ABC, que será disputado no domingo (30) após a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) atender solicitação do Tricolor, que será mandante no duelo realizado no Frasqueirão.

Renatinho reclamou do tempo de descanso menor que teve no comparativo com o ABC após o clássico. “Eu preciso entender essa competição. Todos os clubes jogam no desgaste e o adversário (ABC)  joga no domingo. Se dá uma folga e isso leva a uma vantagem”, afirmou, destacando que as críticas não ocorreram por conta do resultado. “Eu tinha alertado a diretoria do risco desse jogo hoje. (…) O Campeonato Estadual precisa rever algumas coisas”, destacou.