Destaque do ABC na Copinha é integrado ao time profissional do alvinegro

O atacante Alyson, destaque do ABC na Copinha, foi integrado ao time profissional do alvinegro e teve sua estreia em campo na quinta rodada do Campeonato Potiguar, que ocorreu na última quarta-feira (19) contra o Potiguar de Mossoró.

Durante três meses o jogador, de 19 anos, fez parte da base e na Copa São Paulo de Futebol Júnior marcou um gol contra Jaguariúna e ajudou com duas assistências. Neste período, o atacante conseguiu chamar a atenção do técnico Moacir Júnior e foi integrado ao time profissional.

Em sua estreia, o jogador entrou no segundo tempo no lugar do atacante Wallyson. Nesta nova etapa em sua carreira, Baixinho conta que está animado para novas conquistas no time alvinegro.

“Estou feliz e motivado a ganhar títulos e conquistas nesse clube, que é um gigante do estado e sei que vamos alcançar nossos objetivos com muito trabalho e humildade”, afirma o atacante.

Histórico

Em 2021, o jogador foi Campeão Estadual pelo Globo Futebol Clube – time de Ceará Mirim em que atuou em mais de um ano e meio – campeão Estadual sub-20 pelo ABC e destaque na Copa do Nordeste da categoria. O atleta explica que as conquistas dão visibilidade para o trabalho que vem sendo feito.

“Tudo isso é muito importante pra mim pois o meu trabalho vem sendo visto e estou muito feliz com minha evolução. Isso me