Polícia Civil prende dois suspeitos de furtar porca e vender a carne em Baraúna

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Baraúna, prenderam, na última sexta-feira (3), João Vitor Guedes Pereira, 19 anos, e Matheus Marcos da Silva, 22 anos. Eles foram detidos, em Baraúna, pela suspeita da prática do crime de furto.

As diligências foram iniciadas após a vítima, um criador de suínos, perceber a ausência de um dos seus animais. Segundo relato da vítima, ele teria ido ao criadouro, pôr ração para os animais e, no dia seguinte, notou a falta de uma porca matriz amojada. Posteriormente, visualizou rastros de pneus de carro, que o conduziram ao abatedouro clandestino de João Victor Guedes, localizando uma corda que estava amarrada na porca.

Diante da situação, o proprietário do animal foi até o mercado central da cidade, no qual o suspeito possui uma banca de carne. Ao chegar no local, reconheceu a porca, já pronta para venda, em decorrência da pata do animal, que possuía uma deficiência.

A partir disso, a vítima se dirigiu até uma unidade policial para registrar a ocorrência e, em seguida, a equipe se deslocou até o mercado, onde foi evidenciado o crime de furto. A carne foi apreendida e dada voz de prisão em desfavor dos suspeitos, que confessaram a prática do crime.

João Vitor e Matheus Marcos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. Os dois passaram por audiência de custódia no último sábado e foram liberados pela justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.