Parnamirim Jazz Fest confirma edição 2021 com atrações locais e nacionais

Parnamirim Jazz Fest (PJF) vai reencontrar o público entre os dias 16 e 18 de dezembro deste ano, em sua segunda edição. Utilizando-se de toda liberdade criativa e interpretação, vitais ao desenvolvimento do gênero, as atrações vão desde o melhor do forró tradicional à sonoridade multifacetada da nova geração da Música Popular Brasileira (MPB).

 

Nesta edição, o festival contará com shows principais promovidos pela orquestra residente do evento, a Parnamirim Jazz Sinfônica, grupo jazzístico pioneiro no Rio Grande do Norte (RN), convidando artistas de renome local e nacional. A orquestra foi criada em novembro de 2020, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e, a partir deste ano, passou a ser mantida pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura.
Os encontros acontecerão nas áreas externas e internas do Cine Teatro Parnamirim, que também contará com apresentações da Street Jazz Band em todas as noites do evento. Além disso, a Street Jazz Band promoverá apresentações do tipo aula/show em escolas públicas de Parnamirim, compondo às iniciativas educacionais do festival, junto aos workshops.
Dessa forma, o evento vai promover o resgate do jazz, que foi acolhido por potiguares durante a Segunda Guerra Mundial, ao ser trazido pelos americanos e abraçado com recepção calorosa pelos amantes das edições do “For All”. Para isso, dará continuidade à construção dessa atmosfera jazzística, por meio de roupagens e experiências musicais diferenciadas. A programação completa será divulgada nesta segunda-feira (29).
SERVIÇO: 
Parnamirim Jazz Fest
Gratuito, no Cine Teatro Parnamirim
Entre os dias 16 e 18 de dezembro
Instagram: @parnamirimjazzfest
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Parnamirim Jazz Sinfônica
A orquestra erudita, em seus moldes tradicionais, mas ligada a uma Big Band, é composta por 42 músicos, sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça. O resultado dessa sonoridade, com direito a jazz, samba, frevo, bossa nova, Música Popular Brasileira (MPB), rock e erudito, confere protagonismo na criação de uma nova estética de performance orquestral com fundamento em arranjos contemporâneos e, exclusivamente, elaborados para a Parnamirim Jazz Sinfônica. A orquestra atrai o público com a combinação única dos timbres clássicos, modernos, jazzísticos e da junção artística entre a orquestra e convidados: solistas internacionais, nacionais, regionais e locais.
Parnamirim Jazz Fest
O 1º Parnamirim Jazz Fest, que aconteceu em 2019, foi promovido com o objetivo de despertar as raízes jazzísticas em uma experiência musical diferenciada, marcada pela presença de grandes nomes da música local e nacional. Em sua primeira edição, o Parnamirim Jazz Fest foi repleto de atrações memoráveis: Sesi Big Band convida Zeca Baleiro (MA), Banda de Música da ALA 10 (Força Aérea Brasileira) convida Lenine (PE), Banda Sinfônica de Parnamirim convida Waldonys (CE), Taryn Szpilman (RJ) & Trio, Quinteto da Paraíba convida Spok (PE), Dudu Galvão, Big Band Trampolim da Vitória & Isaque Galvão (RN) em homenagem a Jackson do Pandeiro, Ivanildo Sax de Ouro, Emerson Oliveira & Trio, Nael Lima & convidados (RN), Duo Taufic (RN), além de Workshop de bateria com Cláudio Infante (RJ).