Polícia deflagra Operação “Magister” e prende suspeito de posse ilegal de arma em Parnamirim

Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (24), a Operação “Magister” e cumpriu mandados de busca e apreensão no bairro de Santa Catarina, em Parnamirim. A operação contou com oapoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Parnamirim.

A ação é resultado da investigação do crime de homicídio que vitimou Weligton Nogueira de Góis, 33 anos, no dia 12 de maio de 2021, por volta das 03h40, também no bairro Santa Tereza.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas três armas de fogo: um revólver calibre .38; um revólver tracker calibre .357 e uma pistola calibre 9mm. Além disso, foram apreendidos: três carregadores, cinco aparelhos celulares, 95 munições calibre 9mm, 27 munições calibre .357 e um carregador rápido. Ainda durante a ação, Matias Rodrigues Félix, alvo de um dos mandados de busca, foi detido em flagrante, em decorrência da prática dos crimes de posse irregular de munições, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Operação Magister

A operação foi intitulada em alusão ao bairro em que foi cometido o crime, que motivou a ação policial, em Santa Teresa, padroeira dos professores (Santa Teresa D’Ávila). Magister traduzido para o português significa aquele que ensina, professor.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.