Prefeito Álvaro Dias anuncia fila por leitos Covid zerada em Natal

O prefeito Álvaro Dias anunciou nesta quarta-feira (21) que a fila de espera por leitos Covid-19 foi zerada em Natal após a abertura de 51 novos leitos de UTI. Segundo o prefeito, a cidade hoje tem mais leitos disponíveis do que a demanda de pacientes. No momento em que ele divulgou a informação no Twitter, na região metropolitana havia 29 leitos críticos livres para 19 pacientes na lista de espera.

“Com muito esforço e trabalho, ampliamos a capacidade de atendimento da Prefeitura de Natal. De março pra cá, foram 51 novos leitos de UTI abertos na cidade, além de 98 novos leitos clínicos e 8 semi-intensivos. No total, são 310 leitos funcionando em Natal”, escreveu o prefeito.

Álvaro Dias lembrou ainda da abertura do Hospital Sul e que o Hospital dos Pescadores passou a ser exclusivo para tratar pacientes com covid-19. “São cinco hospitais de campanha e mais dois sendo finalizados. Seguimos trabalhando e fazendo a nossa parte para vencer essa guerra contra o coronavírus!”, completou o gestor.